ERP - Sistema de gestão para shopping center- Administração de contratos

CF

Controle toda documentação fiscal da sua empresa com o Módulo CF e facilite a geração do EFD-Contribuições com lançamentos completos e automatizados.

Gestão Fiscal Completa

As Novas Regras se aplicam ao seu Shopping? Todas as empresas atuantes com atividades geradoras de créditos ou contribuições do PIS e da COFINS, e que possuem Contribuição Previdenciária sobre a Receita, passam a ter alguma obrigatoriedade na declaração EFD-Contribuições do Projeto SPED. Dessa forma, empresas prestadoras de Serviços, como a indústria de Shopping Center, não estão totalmente isentas das novas exigências impostas pelo Fisco.

Desenvolvido especialmente para auxiliar na organização e gerenciamento de toda documentação fiscal emitida ou recebida pela empresa, o Módulo CF também possui recursos automatizadores de processos e sincronização dos dados, visando minimizar a ocorrência de informações inconsistentes na entrega das declarações. Cada empresa tem um perfil diferente para tomada de créditos, por isso, a legislação é empregada de modo específico em cada ramo. Analise em qual situação sua empresa se enquadra para evitar transtornos e multas futuras! Mais informações sobre o projeto da Receita: clique aqui


Recursos do Sistema

• Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e): Os lançamentos Financeiros do Módulo CP, que possuem arquivo digital de NFe também podem ser gerenciados no Módulo CF. O aplicativo permite importar os arquivos .xml das NFe, facilitando a inserção de informações, sem que o usuário precise digitar toda a Nota Fiscal novamente.

• Declaração dos Aluguéis: O Módulo CF auxilia na declaração dos Aluguéis do Módulo AC através da tela ‘Demais Operações’. Essa integração automatiza a busca dos valores tornando a informação mais concisa.

• Geração de RPS para os Locatário: Além disso, o Módulo CF possui integração com o Sistema externo da prefeitura que possibilita a emissão de RPSs (Recibos Provisórios de Serviço) que podem ser utilizados na documentação de pagamentos efetuados diretamente na empresa. Esses recibos são enviados em lotes à prefeitura e os retornos podem ser importados no Sistema para geração automática da Nota Fiscal.


Principais Telas do Módulo

Cadastro de Produtos e Serviços: Permite listar todos os produtos utilizados na empresa e serviços prestados. As informações são apresentadas em uma estrutura que organiza as características em agrupamentos, como: dados de identificação geral, especificações técnicas, marca e fabricante, classificação na tabela NCM (produtos) e Tabela de Serviços conforme a lei Complementar nº116/03 (serviços), além de criar um histórico do registro na empresa e anexar arquivos correlacionados.

Folha de Salário: Possibilita um controle, mais específico, para empresas que contribuem o PIS sobre a Folha de Salário. Vinculada diretamente à Contabilidade, essa tela armazena os totais da Folha de Salário e define informações necessárias para declarações à Receita, como: exclusão de valores, base de cálculo, alíquota do PIS e cálculo automático do Total da Contribuição Social.

Estoque de Abertura: Essa tela permite controlar todas as alterações da Empresa de Regime de Lucro Presumido ou Simples para a Tributação com Base no Lucro Real. Dessa forma, o controle de crédito presumido de PIS e COFINS são distribuídos automaticamente em 12 parcelas mensais, iguais e sucessivas, a partir da data em que foi adotado o Lucro Real. Os créditos calculados são referentes às informações do estoque, no momento em que houve a troca de regime.

Contribuição Diferida: Permite cadastrar as informações referentes às receitas ainda não recebidas em decorrência dos contratos de longos prazos como, por exemplo: Construção por empreitada e fornecimento de bens ou serviços. A tela ainda possui um recurso que soma as informações de um mesmo CNPJ, organizando e facilitando o cálculo total das contribuições diferidas.

Gerenciador de Notas Fiscais de entrada e saída: Os lançamentos Financeiros do Módulo CP, que possuem arquivo digital de NFe também podem ser gerenciados no Módulo CF. O aplicativo permite importar os arquivos .xml das NFe, facilitando a inserção de informações, sem que o usuário precise digitar toda a Nota Fiscal novamente.

Gerenciador de Demais Documentos: O Módulo CF permite cadastrar também outros documentos que não sejam do tipo Fiscal, como por exemplo: aquisições, despesas, custos e encargos com direito à apuração de créditos das contribuições sociais. Dessa forma, as informações necessárias para a Declaração à Receita Federal ficam completas e em dia.

Controle de Retenções, Deduções e Créditos: O Módulo possui um grupo de telas que permitem gerenciar informações complementares da escrituração do EFD-Contribuição: Retenções, Deduções Diversas e Créditos. Através dos vínculos com outras telas, é possível gerenciar todas as retenções cadastradas nas Notas, todas as deduções na legislação tributária, inclusive os créditos que não sejam específicos do regime não-cumulativo, passíveis de dedução na determinação da contribuição social a recolher, referente ao PIS e COFINS. E todos os valores de créditos gerados no Sistema referentes aos Bens Patrimoniais, Notas Fiscais, Demais Operações, Estoque de Abertura e Situação Especial da empresa.

Gerador e Emissor de RPSs: Através dessas telas, prestadores sujeitos à emissão de grande quantidade de Nota Fiscal, conseguem gerar e enviar à prefeitura os lotes de RPS (Recibo Provisório de Serviços) e posteriormente realizar a importação dos arquivos de retorno, liberando a conversão dos recibos, dentro do Sistema, em Notas Fiscais. Ainda há integração com o Módulo AC, permitindo controlar o Faturamento através de Notas Fiscais emitidas.