Como melhorar a comunicação interna entre o Shopping e os lojistas?

25/3/2019

25/3/2019

Escrito por Grupo Ease

A comunicação interna, em muitos aspectos, é uma das mais importantes características de uma empresa de sucesso. Isso porque é ela que vai possibilitar a execução eficiente de todas as estratégias e de todo o planejamento feito pelos gestores de um negócio.Quer saber como se dá essa relação? Como ela facilita o seu trabalho e ajuda a sua administração? Como ela é, ainda, mais importante em um Shopping Center? Estas e outras dúvidas serão respondidas nos tópicos a seguir. Acompanhe!

A comunicação interna com o foco em Shopping Center

Poucos negócios se beneficiam tanto de um bom relacionamento e canais abertos de comunicação do que o setor de Shopping Center.Além de simplificar processos entre departamentos com focos distintos, ele ainda precisa ter uma integração entre gestores e lojistas para transformar estratégias em realidade. Esse relacionamento, inclusive, é vital para a saúde operacional e financeira de um empreendimento no setor.Quando não há muita abertura para discussões sobre contratos, estratégias e ações, novas ideias para atrair o público podem demorar a ser postas em prática ou serem desperdiçadas em um esforço desorganizado.Organização e estruturação trazem eficiência para shoppings. Eficiência traz otimização, redução de custos e mais flexibilidade para se adaptar ao mercado. No centro disso tudo, está sempre uma comunicação interna de qualidade.

Os benefícios da relação facilitada entre Shopping e lojistas

É verdade que a comunicação, por si só, é capaz de transformar uma empresa? Para que você entenda melhor, veja o que essa relação mais próxima pode trazer para o seu dia a dia.

Negociações mais fáceis

Um dos grandes desafios de qualquer Shopping é lidar com negociação de contratos de locação e a inadimplência. Quando se investe em tecnologia para melhorar a comunicação, você não só consegue falar diretamente com os lojistas, como tem estruturação nesse processo.Essa estrutura significa dados financeiros e tributários centralizados, alertas de vencimentos e relatórios que demonstrem onde há espaço para renegociação.

Comunicação sem ruídos

Mesmo no dia a dia do Shopping, a interação entre administradora e lojistas é fundamental para alinhar estratégias, comunicar sobre pontos de operação etc.Esse tipo de contato em tempo real gera, para todos, uma comunicação sem espaço para mal-entendidos e pode colocar ações em prática imediatamente.

Informações em um só lugar

Outro aspecto que pode auxiliar bastante em uma comunicação interna eficiente é ter um sistema que integre e armazene informações em um ambiente virtual único, para acesso de todos os lojistas.Isso permite que, além de conversas, eles possam ter dados sobre seus contratos, estratégias e outros pontos relevantes para o seu trabalho. Uma boa comunicação é aquela que resolve questões antes mesmo de elas virarem um problema.

Aumento geral de desempenho

A empresa que se comunica não para. Quando os lojistas são incluídos nisso, como é o caso do Shopping Center, uma linha direta entre vocês permite que eles se antecipem e se adaptem às suas tomadas de decisão o mais rápido possível.O foco em agilidade e rapidez de ações são permitidos pela comunicação interna bem-feita e impulsionam o negócio por torná-lo mais fluído às demandas de mercado.

O EWS - Ease Web Services como uma solução para comunicação interna

Reunindo tudo o que conversamos, dá para ver por que investir no relacionamento entre lojista e Shopping é tão importante. Mas como fazer isso?O EWS - Ease Web Services é um exemplo de como a tecnologia pode ser aplicada para facilitar essa parte do seu trabalho. Além de reunir dados de gestão e operação em um único sistema, ele possui funcionalidades como:

  • acompanhamento e gestão de boletos online;
  • declaração de vendas;
  • intranet exclusiva para comunicação entre administração e lojistas.

É tudo o que você precisa para melhorar de vez a comunicação interna da empresa e transformar o seu poder de gestão no Shopping.Que tal então experimentar nossa solução? Entre em contato agora e conheça o EWS - Ease Web Services do Grupo Ease!

Se inscreva

Obrigado por se inscrever, logo você receberá as melhores notícias.
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Materiais recomendados

Confira alguns materiais de leitura recomendados abaixo:

Te ajudamos a alcançar seus resultados

Fale com um de nossos consultores para que eles te ajudem nas suas dúvidas.

GRUPO EASE - 2022 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS