A comunicação interna, em muitos aspectos, é uma das mais importantes características de uma empresa de sucesso. Isso porque é ela que vai possibilitar a execução eficiente de todas as estratégias e de todo o planejamento feito pelos gestores de um negócio.Quer saber como se dá essa relação? Como ela facilita o seu trabalho e ajuda a sua administração? Como ela é, ainda, mais importante em um Shopping Center? Estas e outras dúvidas serão respondidas nos tópicos a seguir. Acompanhe!
Poucos negócios se beneficiam tanto de um bom relacionamento e canais abertos de comunicação do que o setor de Shopping Center.Além de simplificar processos entre departamentos com focos distintos, ele ainda precisa ter uma integração entre gestores e lojistas para transformar estratégias em realidade. Esse relacionamento, inclusive, é vital para a saúde operacional e financeira de um empreendimento no setor.Quando não há muita abertura para discussões sobre contratos, estratégias e ações, novas ideias para atrair o público podem demorar a ser postas em prática ou serem desperdiçadas em um esforço desorganizado.Organização e estruturação trazem eficiência para shoppings. Eficiência traz otimização, redução de custos e mais flexibilidade para se adaptar ao mercado. No centro disso tudo, está sempre uma comunicação interna de qualidade.
É verdade que a comunicação, por si só, é capaz de transformar uma empresa? Para que você entenda melhor, veja o que essa relação mais próxima pode trazer para o seu dia a dia.
Um dos grandes desafios de qualquer Shopping é lidar com negociação de contratos de locação e a inadimplência. Quando se investe em tecnologia para melhorar a comunicação, você não só consegue falar diretamente com os lojistas, como tem estruturação nesse processo.Essa estrutura significa dados financeiros e tributários centralizados, alertas de vencimentos e relatórios que demonstrem onde há espaço para renegociação.
Mesmo no dia a dia do Shopping, a interação entre administradora e lojistas é fundamental para alinhar estratégias, comunicar sobre pontos de operação etc.Esse tipo de contato em tempo real gera, para todos, uma comunicação sem espaço para mal-entendidos e pode colocar ações em prática imediatamente.
Outro aspecto que pode auxiliar bastante em uma comunicação interna eficiente é ter um sistema que integre e armazene informações em um ambiente virtual único, para acesso de todos os lojistas.Isso permite que, além de conversas, eles possam ter dados sobre seus contratos, estratégias e outros pontos relevantes para o seu trabalho. Uma boa comunicação é aquela que resolve questões antes mesmo de elas virarem um problema.
A empresa que se comunica não para. Quando os lojistas são incluídos nisso, como é o caso do Shopping Center, uma linha direta entre vocês permite que eles se antecipem e se adaptem às suas tomadas de decisão o mais rápido possível.O foco em agilidade e rapidez de ações são permitidos pela comunicação interna bem-feita e impulsionam o negócio por torná-lo mais fluído às demandas de mercado.
Reunindo tudo o que conversamos, dá para ver por que investir no relacionamento entre lojista e Shopping é tão importante. Mas como fazer isso?O EWS - Ease Web Services é um exemplo de como a tecnologia pode ser aplicada para facilitar essa parte do seu trabalho. Além de reunir dados de gestão e operação em um único sistema, ele possui funcionalidades como:
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