Benefícios de um software de gestão para Shopping

Escrito por Grupo Ease

A administração de um Shopping Center é complexa e exige atenção a múltiplas áreas: finanças, contratos, relacionamento com lojistas, manutenção, operações e experiência do cliente. Nesse cenário, contar com um software de gestão para Shopping deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade estratégica.

Segundo levantamento da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), o Brasil já conta com mais de 640 Shoppings em operação e um faturamento anual superior a R$ 200 bilhões. Em um mercado tão competitivo, investir em tecnologia é fundamental para garantir eficiência, redução de custos e melhores resultados.

Acompanhe neste artigo os benefícios de contar com um software para gestão de Shopping. Assim como o que considerar antes da contratação, para que ele atenda todas as necessidades do negócio.

Por que investir em um software de gestão para Shopping?

Gerir um Shopping sem o apoio da tecnologia significa lidar com planilhas dispersas, processos manuais e pouca visibilidade dos dados. Isso compromete a agilidade na tomada de decisões e aumenta o risco de falhas.

O software de gestão para Shopping centraliza as informações, automatiza tarefas e gera indicadores estratégicos, permitindo que gestores tenham visão em tempo real da operação e possam agir de forma preventiva e eficiente.

Principais benefícios de um software de gestão para Shopping

A adoção de uma solução integrada oferece uma série de vantagens competitivas. Mas se você ainda tem dúvidas, listamos as principais delas:

Eficiência operacional

Um sistema especializado reduz a necessidade de retrabalho e elimina erros comuns em processos manuais. A automação melhora a comunicação entre áreas como financeiro, jurídico, contabilidade e compras, garantindo maior padronização dos processos internos. Além disso, possibilita que as áreas relacionadas tenham uma visão clara uma da outra, eliminando a duplicidade de informações.

Redução de custos

Ao utilizar um sistema para centralizar a operação do Shopping, reduz-se os riscos com erros manuais, além do tempo do profissional que, ao automatizar algumas atividades, consegue focar em ações estratégicas.  

Tomada de decisão baseada em dados

Um sistema que proporciona uma visão ampla do negócio, permite que todas as informações estejam em um único lugar, facilitando a extração de dados. Além disso, transformá-los em gráficos, garante uma ótima fonte para insights, facilitando a interpretação e contribuindo para uma tomada de decisão mais assertiva.

Centralização das atividades

Ter todas as áreas integradas em uma única plataforma facilita o gerenciamento do Shopping. Isso garante maior transparência para os gestores e melhor fluxo de trabalho para a equipe operacional.

Como escolher o software de gestão ideal para seu Shopping

Com tantas opções no mercado, escolher a solução certa pode ser desafiador. Por isso, analisar com cuidado faz toda a diferença, afinal, é uma decisão que terá impacto em toda a operação. Pensando nisso, separamos alguns critérios fundamentais para te auxiliar nessa decisão:

Integração

Um sistema que proporciona integração com outras plataformas é ainda mais benéfico para o Shopping. Integração com a Receita Federal, por exemplo, facilita a emissão de notas fiscais. Já com a plataforma de estacionamento, contribui para uma melhor experiência, pois possibilita não apenas centralizar todas as informações, como cruzar com outros dados que possam gerar insights para melhorar a experiência do consumidor.

Escalabilidade

O software deve acompanhar o crescimento do Shopping. Uma solução escalável possibilita incluir novos módulos ou expandir funcionalidades conforme a demanda, sem necessidade de migração para outra plataforma. Certificar-se de que o sistema que está contratando possui possibilidade de expansão, te polpará de dores de cabeça no futuro.

Suporte

Mais do que tecnologia, um suporte humanizado e especializado faz diferença no dia a dia. Contar com uma equipe que compreenda a rotina do Shopping significa resolver problemas com agilidade e segurança.

Que entenda as regras do negócio

O setor de Shopping tem particularidades próprias, como gestão de contratos de locação, cobrança de fundo de promoção e relacionamento com lojistas. Por isso, é indispensável adotar um sistema que compreenda a dinâmica do segmento, garantindo maior aderência às necessidades reais da operação.

Ao contratar um sistema que seja específico para Shopping, ele atenderá todas as áreas do empreendimento, garantindo que a operação funcione de acordo com todas as regras exigidas pelos órgãos competentes, sem a necessidade de adequações futuras.

Grupo EASE: referência em gestão de Shopping

Com mais de 30 anos de experiência no setor de Shopping Centers, o Grupo EASE é referência nacional em soluções de tecnologia para gestão. Seu sistema modular foi desenvolvido especificamente para atender às particularidades do segmento, integrando todas as áreas do Shopping em uma plataforma única.

A expertise adquirida ao longo de décadas garante não apenas tecnologia de ponta, mas também conhecimento profundo do negócio, oferecendo aos gestores segurança, eficiência e inovação contínua. Acesse o site e confira todas as soluções disponíveis para gestão de Shopping Centers.

Se inscreva

Obrigado por se inscrever, logo você receberá as melhores notícias.
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Materiais recomendados

Confira alguns materiais de leitura recomendados abaixo:

Te ajudamos a alcançar seus resultados

Fale com um de nossos consultores para que eles te ajudem nas suas dúvidas.

GRUPO EASE - 2022 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS