Escrito por Grupo Ease
A administração de um Shopping Center é complexa e exige atenção a múltiplas áreas: finanças, contratos, relacionamento com lojistas, manutenção, operações e experiência do cliente. Nesse cenário, contar com um software de gestão para Shopping deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade estratégica.
Segundo levantamento da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), o Brasil já conta com mais de 640 Shoppings em operação e um faturamento anual superior a R$ 200 bilhões. Em um mercado tão competitivo, investir em tecnologia é fundamental para garantir eficiência, redução de custos e melhores resultados.
Acompanhe neste artigo os benefícios de contar com um software para gestão de Shopping. Assim como o que considerar antes da contratação, para que ele atenda todas as necessidades do negócio.
Gerir um Shopping sem o apoio da tecnologia significa lidar com planilhas dispersas, processos manuais e pouca visibilidade dos dados. Isso compromete a agilidade na tomada de decisões e aumenta o risco de falhas.
O software de gestão para Shopping centraliza as informações, automatiza tarefas e gera indicadores estratégicos, permitindo que gestores tenham visão em tempo real da operação e possam agir de forma preventiva e eficiente.
A adoção de uma solução integrada oferece uma série de vantagens competitivas. Mas se você ainda tem dúvidas, listamos as principais delas:
Um sistema especializado reduz a necessidade de retrabalho e elimina erros comuns em processos manuais. A automação melhora a comunicação entre áreas como financeiro, jurídico, contabilidade e compras, garantindo maior padronização dos processos internos. Além disso, possibilita que as áreas relacionadas tenham uma visão clara uma da outra, eliminando a duplicidade de informações.
Ao utilizar um sistema para centralizar a operação do Shopping, reduz-se os riscos com erros manuais, além do tempo do profissional que, ao automatizar algumas atividades, consegue focar em ações estratégicas.
Um sistema que proporciona uma visão ampla do negócio, permite que todas as informações estejam em um único lugar, facilitando a extração de dados. Além disso, transformá-los em gráficos, garante uma ótima fonte para insights, facilitando a interpretação e contribuindo para uma tomada de decisão mais assertiva.
Ter todas as áreas integradas em uma única plataforma facilita o gerenciamento do Shopping. Isso garante maior transparência para os gestores e melhor fluxo de trabalho para a equipe operacional.
Com tantas opções no mercado, escolher a solução certa pode ser desafiador. Por isso, analisar com cuidado faz toda a diferença, afinal, é uma decisão que terá impacto em toda a operação. Pensando nisso, separamos alguns critérios fundamentais para te auxiliar nessa decisão:
Um sistema que proporciona integração com outras plataformas é ainda mais benéfico para o Shopping. Integração com a Receita Federal, por exemplo, facilita a emissão de notas fiscais. Já com a plataforma de estacionamento, contribui para uma melhor experiência, pois possibilita não apenas centralizar todas as informações, como cruzar com outros dados que possam gerar insights para melhorar a experiência do consumidor.
O software deve acompanhar o crescimento do Shopping. Uma solução escalável possibilita incluir novos módulos ou expandir funcionalidades conforme a demanda, sem necessidade de migração para outra plataforma. Certificar-se de que o sistema que está contratando possui possibilidade de expansão, te polpará de dores de cabeça no futuro.
Mais do que tecnologia, um suporte humanizado e especializado faz diferença no dia a dia. Contar com uma equipe que compreenda a rotina do Shopping significa resolver problemas com agilidade e segurança.
O setor de Shopping tem particularidades próprias, como gestão de contratos de locação, cobrança de fundo de promoção e relacionamento com lojistas. Por isso, é indispensável adotar um sistema que compreenda a dinâmica do segmento, garantindo maior aderência às necessidades reais da operação.
Ao contratar um sistema que seja específico para Shopping, ele atenderá todas as áreas do empreendimento, garantindo que a operação funcione de acordo com todas as regras exigidas pelos órgãos competentes, sem a necessidade de adequações futuras.
Com mais de 30 anos de experiência no setor de Shopping Centers, o Grupo EASE é referência nacional em soluções de tecnologia para gestão. Seu sistema modular foi desenvolvido especificamente para atender às particularidades do segmento, integrando todas as áreas do Shopping em uma plataforma única.
A expertise adquirida ao longo de décadas garante não apenas tecnologia de ponta, mas também conhecimento profundo do negócio, oferecendo aos gestores segurança, eficiência e inovação contínua. Acesse o site e confira todas as soluções disponíveis para gestão de Shopping Centers.
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