5 dicas de marketing digital para Shoppings

17/5/2018

17/5/2018

Escrito por Grupo Ease

Graças às novas tecnologias, que popularizaram o acesso à internet via dispositivos móveis, grande parte das pessoas está conectada o tempo todo — e, no meio delas, estão vários de seus potenciais clientes! Mas como trabalhar o marketing digital para Shoppings?Um erro cometido pelos gestores de alguns empreendimentos é acreditar que apenas as campanhas realizadas pelos logistas no meio digital são suficientes. Na verdade, criar uma identidade online para o próprio Shopping Center é fundamental para se destacar de concorrentes.Neste post, reunimos 5 dicas valiosas para você aderir de uma vez por todas ao universo digital, aumentando a presença online do negócio e atraindo mais pessoas para o seu centro de compras. Tome nota!

1. Crie um canal exclusivo

O primeiro passo para alcançar os consumidores em potencial no meio online é estabelecer um canal próprio para o Shopping. Porém, não adianta só ter um portal, mas não investir na modernização da plataforma. É preciso criar um conteúdo que chame a atenção, seja relevante e facilmente acessível para o público-alvo determinado em sua estratégia.Portanto, invista em conteúdo de qualidade para atrair a atenção dos usuários. Outro cuidado indispensável é ter um site com layout responsivo, uma vez que boa parte dos consumidores acessa a internet por meio de smartphones.

2. Use as redes sociais no marketing digital para Shoppings

Outro erro cometido pelos gestores é pensar que apenas as lojas podem conseguir benefícios e resultados mantendo perfis em redes sociais. Para que um Shopping Center mantenha sua presença online, é preciso também construir perfis do próprio estabelecimento nas plataformas.Dessa forma, qualquer tipo de promoção, evento ou ação especial terá mais força para atingir um número muito maior de pessoas e garantir um resultado eficaz. Essas ferramentas são fundamentais para iniciar uma estratégia de marketing digital para Shoppings e permitir que a gerência mantenha contato diário com os clientes, conhecendo melhor o consumidor e as suas demandas.

3. Faça campanhas de divulgação variadas

Quando falamos em adesão, campanhas online são bem diferentes das tradicionais offline. No meio digital, em vista da capacidade de acesso e compartilhamento imediato, as marcas conseguem atingir um número mais significativo de potenciais consumidores.Devido às muitas possibilidades oferecidas pela tecnologia, você pode criar diversos formatos de campanhas que podem ser segmentadas para cada parcela do público e específicas para cada canal, observando quais nichos de clientes estão presentes nas plataformas — para melhorar ainda mais a aderência às iniciativas do Shopping.

4. Divulgue todas as lojas do seu mix

Você já deve ter pesquisado por uma determinada loja no Google ou, até mesmo, por um produto ou serviço sem conhecer ou saber em que lugar ir para encontrar a sua demanda, não é mesmo? Pois tenha em mente que, com os clientes do Shopping Center, isso não é diferente!Logo, é indispensável divulgar todas as lojas que compõem o seu Tenant Mix, informando os tipos de produtos, a localização correta e as formas de contato. Dessa forma, você garante que, quando um consumidor pesquisar por uma opção instalada no seu Shopping, saiba exatamente aonde ir.Inclusive, você pode usar redes sociais, e-mail marketing e links patrocinados do Google para divulgar as ofertas dos diversos lojistas, criando uma vitrine virtual que amplie o contato do cliente com o estabelecimento.

5. Integre as ações de marketing

A união entre os canais online e offline é essencial para o sucesso das estratégias de marketing digital. É possível fazer campanhas que comecem online e sejam finalizadas offline e vice-versa.Usando essa estratégia, você pode atrair um maior público para o empreendimento e engajar os clientes, transformando-os em divulgadores de sua marca. Um bom exemplo disso é oferecer descontos para quem tirar uma fotografia em determinado local do Shopping e publicá-la nas redes sociais com alguma hashtag específica ou marcação de check-in.Essas foram algumas dicas básicas sobre o planejamento de marketing digital para Shoppings. E lembre-se de não parar por aqui: diversas outras atitudes podem ser tomadas para melhorar ainda mais os resultados dos empreendimentos!Pensando nisso, que tal continuar a sua preparação agora mesmo? Aproveite a visita e leia também o nosso post sobre tendências de marketing para Shopping Center! Até a próxima!

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