5 podcasts sobre Varejo e Negócios que precisam estar na sua lista

13/7/2020

13/7/2020

Escrito por Grupo Ease

Você já deve ter ouvido a frase: “Conhecimento é Poder”. Essa citação vale para todas as áreas da nossa vida e, é claro, também para os negócios. Certamente ler livros, fazer cursos, acompanhar sites especializados, assistir a documentários são algumas das formas de se obter informações. Mas agora reflita por um minuto: qual a melhor ferramenta de informação para você? Já pensou em incluir os podcasts? Vamos sugerir aqui 5 podcasts sobre varejo e negócios que precisam estar na sua lista.O podcast é um arquivo de áudio, fácil de acessar e muito prático. Por isso, nesse artigo, vamos explicar porque essa mídia tem conquistado mais público a cada ano e vamos sugerir uma lista relevante de podcasts. Então, já prepare o seu agregador preferido, porque esses podcasts precisam estar na sua playlist.

Obter informação, nunca foi tão fácil

O podcast surgiu entre 2003 e 2004 e podemos dizer que ele é irmão caçula do rádio. Existem algumas diferenças entre um e outro. No caso do rádio, a programação já está definida e o horário de exibição também; quando se trata de podcast, é você, ouvinte, quem faz a escolha. Cada ano, mais brasileiros passam a se informar e a se divertir ouvindo podcasts. Aqui no Brasil, já são 50 milhões de pessoas ouvindo podcasts, de acordo com uma pesquisa do Ibope. Isso representa 40%, dos 120 milhões de internautas do país. É muita gente... Você deve estar se perguntando, o que há de tão incrível nessa mídia? Por que tantas pessoas são fãs dos podcasts? Então, contra fatos, não há argumentos.É FLEXÍVEL:Em primeiro lugar, como é um arquivo de áudio, é possível encaixar o podcast facilmente na rotina. Na academia, muita gente tem trocado a música pelos conteúdos de podcasts. Você pode ouvir o seu, lavando a louça, limpando a casa... Por que não?É DE GRAÇA:Em segundo lugar, você não precisa pagar nada para ter acesso ao podcast. Para ouvir o conteúdo, basta baixar o episódio de sua preferência ou fazer um streaming.É ATUAL:Por fim, os temas escolhidos são absolutamente atuais. Muitos produtores ainda temperam os programas com uma boa dose de humor, o que deixa a jornada ainda mais divertida.

Porque você não pode ficar de fora

Se você é empreendedor, lojista ou gestor já percebeu que o que sabemos hoje pode não ser suficiente para as demandas que surgirão na semana que vem. O mundo todo tem passado por profundas transformações, mas o segmento de varejo, como o setor de Shopping Center, está vivendo hoje uma nova realidade. 2020 tem sido um marco. Vimos a popularização da compra on-line, as mudanças no comportamento do cliente, as novas formas de interação com o consumidor. Essas novidades ainda não estão nos livros, mas já estão nos podcasts. O tom informal e amigável das gravações faz parecer que o bate-papo se dá na sala da sua casa.Para inspirar você nesse processo de transformação pelo qual estamos passando listamos aqui 5 podcasts sobre varejo e negócios que precisam estar na sua lista. Vamos a eles:

1. Bicommerce-cast

O podcast tem como foco uma conversa com empreendedores, trazendo dicas e pautas relevantes sobre varejo. A ideia desse podcast é justamente ensinar ao varejista como vender mais e enfrentar os gigantes do mercado, mostrando a sua relevância. Um dos focos do Bicommerce-cast é ser um canal direto com o varejista.

2. Braincast

O Braincast é o podcast do famoso site Brainstorm #9 e traz temas variados sobre comunicação, criatividade e entretenimento. Se você deseja se atualizar e aprender mais sobre inovação e tendências e gosta de um tom mais debochado, esse podcast é perfeito para você. As discussões estão principalmente atreladas ao marketing e atualidades, trazendo uma visão de especialistas, sempre com tom leve e descontraído, mas sem ser superficial.

3. Café com adm

O melhor do podcast é que ele compartilha com você as experiências pessoais e profissionais de grandes empreendedores, escritores, influenciadores como Luiza Trajano, Gustavo Cerbasi, Flávio Augusto. Toda sexta-feira o Café com ADM, traz conversas com especialistas em negócios, finanças, inovação, comportamento, varejo e carreira. Vale muito a pena reservar entre 30 a 45 minutos para ouvir o que esse time tem a dizer. O podcast estreou em novembro de 2018 e tem quase 200 edições.

4. Dicas de negociação e vendas

Se você busca um podcast sobre varejo voltado especificamente para negociação e vendas, dá uma olhada no programa apresentado pelo palestrante Márcio Miranda. Os podcasts são enxutos, em média 10 minutos, e têm uma periodicidade não estática. Nos mais de 750 podcasts disponíveis, Miranda traz exemplos sobre negociação e vendas, para serem colocados em prática imediatamente.

5. Fala Varejo

O Fala Varejo é o mais novo dos podcasts listados aqui, estreou em novembro de 2019 e está chegando ao episódio de número 30. O podcast comandado por Luiz Rocha trata dos desafios do varejo e é bastante voltado para o segmento de Shopping Center. O conteúdo tem como foco todos os agentes desse mercado: lojistas, empreendedores, vendedores e consumidores.Vale a pena mergulhar nesse mundo dos podcasts e aproveitar o tempo ouvindo tendências e novidades para o seu mercado. Você deve ter percebido que trouxemos sugestões que extrapolam o segmento de varejo. Vale lembrar um detalhe, mesmo que o podcast não trate especificamente do seu negócio as informações e os insights trazidos são de grande relevância e podem fazer a diferença no seu dia a dia.Assuntos como marketing digital, comportamento, hábitos de saúde, novas tecnologias, empreendedorismo, inovação, estão literalmente na palma da mão, no seu smartphone. É importante ser especialista no seu segmento, mas é fundamental ter uma visão global de tudo o que acontece, você lembra do início desse texto? O conhecimento é poder.Falando em informação, temos ainda duas sugestões de artigos para você: as 3 tendências para o Novo Shopping Center e como manter a segurança de sua empresa durante o trabalho remoto.E, claro, não deixe de seguir a gente nas nossas redes sociais.Até o próximo artigo.

Se inscreva

Obrigado por se inscrever, logo você receberá as melhores notícias.
Oops! Algo deu errado, tente novamente!

Materiais recomendados

Confira alguns materiais de leitura recomendados abaixo:

Te ajudamos a alcançar seus resultados

Fale com um de nossos consultores para que eles te ajudem nas suas dúvidas.

GRUPO EASE - 2022 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS